Passeata contra a morte de MJ

25.5.06

Estamos de olho, Seu Waldisnei...

Que o Mickey é coisa do demo você já cansou de ouvir. Que o Disney era sexista, racista, fascista (e outros istas que me fogem à memória agora), também.


"Agora eu vou comer você, amiguinho. To-dy-nho".

Tá. A gente tem que aplaudir o cara pelo império de crianças-mimadas-com-pantufas-do-ursinho-Puff que ele criou e tentar fingir que não vê as merdas que o Tio Disney fez em vida.

Eu trabalho com animação, com desenho...24 horas. Xingar a Disney seria a última coisa que eu faria, porque eles devem ser os principais culpados de eu não ser um advogado bem-sucedido com muitas casas em Campos do Jordão porque estou passando o dia com a bunda na cadeira desenhando.

Porém, preciso revelar a verdade e destruir alguns clássicos. Sim, eu farei isso. Destruirei sua infância. Eu posso ser mau...muito mau.


"Junte-se a nós, Luke!"


AS ANIMAÇÕES REAPROVEITADAS DA DISNEY

Em animação, existe uma técnica chamada Rotoscopia, que permite que você "desenhe por cima" de uma filmagem com atores. A técnica foi exaustivamente usada pelos estúdios Disney, que a desenvolveu e abusou dela até o último frame possível.
O "realismo" da animação que vemos usualmente era sempre fruto disso e de estudos em cima desses movimentos.
Até aí tudo bem. O problema é que, às vezes, os filmes tinham prazos curtos, sem possibilidade de filmar referências e animadores não tão habilidosos quanto se esperaria... então o que fazer?
Bingo! Rotoscopiar nosso próprio material! Gênio!

E não é que isso seja necessariamente ruim. Mas o curioso é que você simplesmente nunca notou.
É o Mickey fazendo mais uma vítima... Vamos então saborear alguns desses momentos com cheirinho de tutti-frutti, amiguinho!



Disney Reuse 03Disney Reuse 04


Disney Reuse 05Disney Reuse 06


Disney Reuse 07Disney Reuse 08


Disney Reuse 09Disney Reuse 10


Disney Reuse 11Disney Reuse 12


Disney Reuse 13Disney Reuse 14


Disney Reuse 15Disney Reuse 16


Disney Reuse 17Disney Reuse 18


Disney Reuse 19Disney Reuse 20


Disney Reuse 21Disney Reuse 22


Disney Reuse 23Disney Reuse 24


Disney Reuse 25Disney Reuse 26




"Adooooro!"