Passeata contra a morte de MJ

14.5.06

"Cho-co-laaaa-teeee"...(ou "Meu Primeiro Post Nerd")

Demorou mas veio. E veio grande. Agora aguente até o fim. Pode sentar e ler cada vírgula. É importante para prepará-lo para o clímax final desse post. Pronto, falei!

Tá. Eu sempre fui fissurado pelos anos 80 muito antes de virar baladinha trash e da Mara virar evangélica (o que também já passou da moda- ou seja, a Mara está duas vezes ultrapassada).
Foi a época em que os videoclipes praticamente se reinventavam (sem seguir estética ou lógica nenhuma - Bonnie Tyler que o diga), os filmes arriscavam fantásticas e esdrúxulas idéias (Labirinto? História sem Fim...?) , Xuxa trocava fluidos com Pelé, e, claro, Gretchen disparava no Cassino do Chacrinha.

Bucetas à parte, gostaria de focar o cinema e fazer um revival do meu filme favorito. Ever.
Os Goonies. (palminhas, palminhas por favor!)
Não só o filme é uma paródia da geração 80 em si, como consegue ser um clássico para qualquer geração que o assista. (modo fãzinho de carteirinha on):


"Ricos!"

Temos aqui todos os ingredientes óbvios: o gordinho engraçado, o japinha inventor, a patricinha cheerleader, o tagarela incansável, a "punk" nerd, o irmão mais velho esportista e, claro, o protagonista "certinho" e pentelho descobrindo o amor (numa época em que Sean Astin era menos gordinho e mal sabia que teria que esperar quase 15 anos pra conseguir um papel de destaque novamente - no Senhor dos Anais).


versão cartunizada do poster, de minha autoria...podia ter virado desenho na Xuxa, né?? rs


Agora vamos ao que você não sabia na sessão "Como Assim Você Não Sabia, Seu Viadinho?" (palminhas pro nome da sessão minha gente!)

-7 crianças juntas no filme. Um prato cheio pra quem? Pro tio Michael, é claro.O cantor-molestator-tabajara fez questão de visitar o set de filmagens e conhecer o elenco. Na ocasião, ficou muito amigo do Bocão (Corey Feldman), que anos depois o denunciaria por mostrar revistas pornôs a ele em um documentário televisivo. Shame, shame..

-Fora Mickey (Sean Astin) e Bocão (Corey Feldman) - que já não são bons exemplos de sucesso - nenhum dos atores-mirins deram "muito certo" depois dos Goonies e partiram pra lados diferentes ou para trás das câmeras. O Gordo, por exemplo, hoje é advogado de celebridades (Mas continua dançando a "lambada")!

-John Matuszak, que interpretou Sloth, (ele mesmo, cho-co-laaaate...o monstro amigo do Gordo no filme), tirou algumas fotos sensuais (!) pra Playgirl em sua carreira antes do filme sair. Está preparado?
Pra evitar qualquer possível excitação -ou vômito- informo: ele já morreu.


"Ainda te como, gordinho..."

Bem, chegamos ao momento realmente importante do post. Eu ia colocar o clipe da Cyndi, do filme. Até achar isso aqui. E isso é muito sério. É um programa infantil dos anos 80, com o sugestivo nome de Kids Incorporated, com crianças-prodígio interpretando músicas-tema de filmes, inclusive dos Goonies. Peço atenção às roupas; não só do grupo, mas da platéia. Atenção também, por favor, na empolgação da platéia. Porém, prestem *especial* atenção ao menino-moça e à mais velha do grupo, a Martika. Ela é responsável por hits "Antena 1" como Toy Soldiers, que você não deve conhecer porque só ouve poperô! E vejam até o fim, porque tem comercial da Sears. Brilhante...

...boa sorte.