Passeata contra a morte de MJ

26.3.06

Realidade Virtual

Que o Mario da Nintendo é uma das franquias mais absolutamente bem-sucedidas da indústria dos videogames você já sabe. O que você provavelmente não sabe é que o encanador mais rico do mundo inspira, ainda hoje - 20 anos depois de seu nascimento- uma quantidade de absurdos e coisas bizarras inimagináveis.

"Mario? Que Mario?"

Uma das mais recentes aconteceu ano passado, quando começaram a surgir em uma cidade em Ontario, Canadá, os misteriosos blocos de interrogação do jogo no meio da rua.Em uma brilhante idéia (daquelas que você diz "caralho, como eu não pensei nisso"??) de um rapaz canadense que, para protestar contra a poluição visual de sua cidade, resolveu trazer à vida real os elementos do jogo, enchendo o bairro de blocos, estrelas e até cogumelos (não se anime, eles não fazem efeito...são de papelão). ^_^
Garanto que os canadenses deram algumas cabeçadas.

Brilhante. Quando eu for a Recife novamente espalharei computadores pela praia de Boa Viagem contendo anéis muito ricos da H.Stern e transformarei a praia na primeira fase do Sonic.

Recife contra o Dr. Robotnik! Sucesso!

Porém, Mario dá margem a idéias bem afoitas também. O ator pornô Ron Jeremy já encarnou um filme do gênero onde interpretava - quem mais? - o próprio bigodudo. O nome da superprodução?

Super Hornio Bros! E teve sequência, o Super Hornio Bros 2. Que posso dizer? Clássico!

Trago boas lembranças (não-eróticas, é bom deixar claro) de meu Phantom e meu Super Nintendo...e ainda jogo bastante hoje em dia , mas a idéia de me excitar vendo os dotes de um personagem de videogame me parece um tanto quanto questionável.

"Vem cá, Princesa! Vô te mostrar o cogumelo!"

Não se pode negar que a indústria de games acaba mexendo com nossa cabeça! Mas nada que se compare ao que deu nesse menino aí embaixo quando ganhou seu sonhado Nintendo 64 ...
É por causa de pessoas como ele que Mario jamais se aposentará. HA HA HA (risadinha maligna)
many thanks ao Rique, que encontrou essa pérola.

21.3.06

Pra minha mãe, pro meu pai e pra você! (tira)

17.3.06

Punky Baker!

** Meus agradecimentos a todos os comentários levianos pela tirinha. Mais preguiças virão. E mais paquitas também, porque elas são tudo! :) **

Mas hoje falaremos de algo mais light, vamos direto para os confins do sbt nos anos 80 (atenção pro mini-flashback: aquela imagem horrível na tv sharp, você comendo mandiopã na sala, fingindo que estava fazendo o dever de casa)para resgatar 'a menina que ilumina'. Ela mesma, a levada da xereca:
Punky Brewster!! Ou, como eles traduziram em alguns episódios,
Punky BAKER. (??!) Brilhante! Alguém lá com certeza fez inglês no FISK.

"Eu fiz Fisk e é maaassa"

Mas CALMA! Antes de iniciarmos nossa viagem aos anos 80, precisamos nos certificar que estamos munidos de todos os acessórios para um episódio da Punky! Então, vejamos o que nos reserva o episódio da Caverna:


1- Jaqueta colorida - Confere! Entre calças rasgadas e all-stars, é acessório indispensável para ir nas discotecas e parecer descolado. Mas só combina com bandana amarrada no joelho.

2- Testeira- Confere! A faixa de ginástica deixa Kátia mais jovem e dá um ar Olivia Newton-John! Digno.

3- Júnior - O amigo mais feio da Punky era portador de todos os comentários imbecis da série. E também de Síndrome de Down. Confere!

4- Chapéu 'Indiana Jones Glamour' - Confere! A referência clara a exploradores como Indy deixam a sempre fina Margô muito mais apta a enfrentar os demônios de uma caverna assustadora, com elegância e requinte.

Agora que temos certeza que estamos mesmo em um episódio da menina pobre mais famosa da tv, podemos continuar.

Você com certeza tremia de medo vendo os amiguinhos serelepes da menina sumirem magicamente pra depois voltar endemonhados. Era mesmo triste de ver!! Porém, mais triste ainda é constatar, anos depois, que tudo não passou de uma mistura duvidosa de referências aos próprios anos 80 e efeitos especiais toscos. Duvida? Vejamos no que se transformaram os amigos da Cohab de Punky:

Satan Goss, diretamente do Jaspion! (Ou Kátia Cega?)

Em algum lugar entre a Regan, de "O Exorcista" e a apocalipticamente rica Kelly, de "Barrados no Baile" - existe a Margô.

"Sloth quer...cho-co-la-te!" (O episódio inteiro deve a vida aos Goonies!)

Mas nem tudo está perdido: Punky, com seu button massa de coração, no final vence o terrível espírito do mal e salva seus amigos! Alguém então me explique porque de repente estamos no São João..?

A produção dos efeitos especiais do episódio tem um custo (aproximado) de 2 dólares.

"Comprei minha xuquinha na Ri Happy", diz a heroína, satisfeita.

Pra quem não sabe, o nome da atriz na vida real é Soleil Moon Frye. Ela deve ter dado graças a Deus por ter sido praticamente re-batizada de simplesmente "Punky". Mas eu tenho orgulho de possuir não uma, mas as duas temporadas da série em DVD. Táááá??? Bom... mas se você quer saber a verdade...existem a terceira e quarta temporadas...só que, graças a Deus e Silvio Santos, não chegaram por aqui. Ninguém merece Punky pós-OB!

E como ela está hoje?? Ah, naquelas né... E pra quem (ainda) não viu nenhuma foto atual dela, aí vai...

"Prazer. Alanis."

15.3.06

Preguiça! (tira)

Primeiro post mesmo...tipo, aquela emoção (mãozinha no coração). Resolvi criar esta budega pra soltar o verbo e colocar alguns trabalhos meus também. Pra começar, uma tirinha com o tema "Que Preguiça".
Obviamente composta por coisas que me dão preguiça só de pensar. E, claro, interpretada por...preguiças! Quer um exemplo?